Canziani assume vice-presidência de grupo que estudará Copa do Mundo 2014

PTB Notícias 6/07/2007, 9:07


Através da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, o deputado federal paranaense Alex Canziani, do PTB do Paraná, tornou-se nesta semana vice-presidente da subcomissão permanente criada para acompanhar os estudos e negociações voltados à inclusão do Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014.

O presidente é o baiano José Rocha (PR), tendo como relator o deputado fluminense Deley (PSC).

O segundo-vice-presidente é Jurandil Juarez (PMDB-AP).

A subcomissão, cuja criação foi aprovada em março, foi instalada na última quarta-feira, 04, e tem seis membros titulares.

Na próxima semana deverá haver a primeira reunião do grupo, quando será montada a primeira pauta de trabalho.

A instalação foi pedida por Canziani e pelo próprio Rocha, considerando a importância do evento.

Segundo o deputado Alex Canziani, único paranaense na subcomissão, com a Copa do Mundo no Brasil o turismo seria incrementado e refletiria positivamente em melhorias na infra-estrutura urbana de muitas localidades, levando grandes benefícios sociais para as diferentes regiões onde os jogos seriam realizados.

“Não tenho dúvidas de que eventos deste porte, considerado o maior do mundo, podem contribuir muito para o progresso social e econômico do país”, destacou Canziani, que também é presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Turismo do Congresso Nacional, grupo que reúne 152 deputados e senadores.

fonte: site do deputado Alex Canziani (PTB-PR)