Canziani comemora a inclusão de cinco novas cidades na UAB

PTB Notícias 11/07/2006, 15:24


A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional incluiu, por meio de convênios com o Governo Federal, cinco novas cidades paranaenses no projeto Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Instituída em junho deste ano, o projeto tem como objetivo expandir a oferta de cursos e programas de educação, principalmente no interior do país.

O sistema será formado por instituições públicas de ensino superior que levarão ensino superior público de qualidade aos municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, Alex Canziani, a UAB pode ser uma das melhores formas de levar os cursos superiores para as diferentes regiões do país e, particularmente, do Paraná.

“É um diferencial principalmente para as comunidades mais distantes.

Elas certamente vão sair ganhando”, comemorou o parlamentar.

O sistema Universidade Aberta do Brasil oferecerá em todo o país, a partir do ano que vem, 90 mil vagas no ensino superior público federal.

No Paraná serão contemplados os municípios de Astorga, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Foz do Iguaçu, Nova Londrina, Nova Tebas, Pato Branco, e as cidades de Ibaiti, Paranaguá, Paranavaí, Porecatu e Siqueira Campos.