Canziani comemora mais seis campi para Universidade Tecnológica do Paraná

PTB Notícias 25/04/2007, 10:53


O deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, anuncia que o governo federal se comprometeu a instalar mais seis campi da Universidade Tecnológica no Paraná.

De acordo com Canziani, as novas escolas funcionarão em Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

Elas fazem parte da segunda fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, do Ministério da Educação.

Com isso, a UTFPR terá em pleno funcionamento, nos próximos anos, um total de 16 unidades em todo o Estado.

Os seis novos campi foram confirmados durante o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o chamado “PAC da Educação”, ocorrido nesta terça-feira, 24, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Presente no evento, o presidente da Subcomissão Especial de Educação Profissional e Tecnológica da Câmara Federal, deputado Alex Canziani, vê na ampliação da rede uma grande oportunidade para a capacitação profissional do trabalhador paranaense: “É o que mais necessitamos.

Precisamos melhorar a condição da mão-de-obra”, destaca o parlamentar petebista.

Esta etapa prevê a construção de 150 escolas técnicas em cidades-pólo do país.

Cada unidade vai custar R$ 5 milhões, num total de R$ 750 milhões, que deverão ser utilizados durante os próximos três anos.

Já a primeira fase teve início no ano passado e deve aumentar, até o fim de 2007, o número de unidades espalhadas pelo país.

Hoje é de 145 e deve chegar a 205.

Das 60 unidades previstas este ano, 32 já estão concluídas.

fonte: site do Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR)