Canziani destaca discussão do Código Florestal com bancada do Paraná

PTB Notícias 9/03/2011, 14:56


Quase toda a bancada do Paraná no Congresso Nacional esteve reunida em Brasília com representantes da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), Organizações das Agriculturas, trabalhadores rurais e representantes sindicais.

Segundo o coordenador da bancada, deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, o evento aconteceu para discutir o relatório do deputado Aldo Rabelo (PCB) sobre o Código Florestal.

“Debatemos o Código Florestal.

Os agricultores do Paraná e de todo país estão preocupados, estão inseguros.

Devemos encontrar uma equação para equilibrar a produção de alimentos com a conservação do meio ambiente, ou seja, crescimento sustentável.

Temos que dar a oportunidade para que pequenos agricultores tenham a chamada reserva legal”, salientou o parlamentar petebista.

Um dos pontos mais polêmicos da proposta é a proibição de abertura de novas áreas para agricultura ou pecuária em qualquer propriedade do País por cinco anos — uma moratória do desflorestamento.

Em troca, as áreas que estavam em uso na agropecuária até julho de 2008 serão reconhecidas e regularizadas.

Alex Canziani também acompanhou os deputados federais e estaduais do Paraná em um encontro com presidente da Câmara, Marco Maia (PT).

“A proposta dos parlamentares paranaenses é de que os pontos sem consenso no texto do relator sejam decididos por voto no plenário”, afirmou.

Canziani ressalta ainda que as diferenças entre meio ambiente e agricultores serão dirimidas.

“Estamos buscando acabar com as diferenças, temos que encontrar um equilíbrio entre preservação do planeta e produção de alimentos”, disse.

Marco Maia instalou a Câmara de Negociação das mudanças no Código Florestal.

O colegiado será composto representantes da produção rural e defensores do meio ambiente.

A votação do Código Florestal deve ocorrer ainda este mês.

fonte: Assessoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR)