Canziani destaca trabalho de subcomissão para candidatura à Copa de 2014

PTB Notícias 24/07/2007, 14:30


O deputado federal Alex Canziani, presidente do Diretório Estadual do PTB no Paraná, ao fazer um balanço do semestre no Congresso Nacional, destacou a criação, pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, de uma subcomissão para acompanhar os trabalhos para a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

O deputado Alex Canziani, que foi escolhido vice-presidente da subcomissão da Copa do Mundo, comentou sobre a contribuição que o evento trará ao país em termos de infra-estrutura e para incentivar o número de visitantes ao Brasil.

“Se nós pegarmos outros países que sediaram copas do mundo, podemos perceber que houve um maciço investimento tanto da iniciativa privada como também do Poder Público para preparar a infra-estrutura, os estádios, hotéis, toda aquela grande estrutura que uma copa demanda.

A Copa do Mundo de Futebol é o maior evento do planeta, são bilhões de pessoas que acompanham os jogos da copa, com uma incrível quantidade de recursos que se movimenta na realização deste magnífico evento.

“, disse o deputado do PTB paranaense.

O deputado Alex Canziani informou que a subcomissão está trabalhando para assegurar que, no final de 2007, o Brasil possa ser declarado como o país que vai sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

“Não tenho dúvidas de que eventos deste porte, considerado o maior do mundo, podem contribuir muito para o progresso social e econômico do país”, destacou Canziani, que também é presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Turismo do Congresso Nacional, grupo que reúne 152 deputados e senadores.

Agência Trabalhista de Notícias