Canziani diz que Brasil só será potência se tiver educação de qualidade

PTB Notícias 14/08/2007, 10:10

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, o deputado federal paranaense Alex Canziani (PTB) ficou impressionado com os bons exemplos da educação de “primeiro mundo” mostrados durante o seminário internacional “Educação no Século 21: Modelos de Sucesso”, promovido nesta segunda-feira (13/08) pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio e o Sistema Sesc/Senac.

Para Canziani, que também é membro da Comissão, experiências bem sucedidas podem ser vistas, por exemplo, na Coréia do Sul, Chile e Finlândia.

“No dia em que o Brasil acordar para isso, estaremos no caminho certo para nos tornarmos uma potência mundial”, resumiu o deputado, que é presidente do Diretório Estadual do PTB paranaense.

Em todos aqueles países, a universalização do acesso ao ensino e os investimentos em programas de qualidade educacional formam a base do seu desenvolvimento social e econômico.

Alguns, como é o caso da Coréia e do Chile, têm tudo para se tornarem referência mundial no comércio, na indústria e na geração de empregos.

Agência Trabalhista de Notícias