Canziani diz que governo deverá ajudar desabrigados do litoral do Paraná

PTB Notícias 16/03/2011, 12:24


O Governo federal deverá ajudar na recuperação do litoral do Paraná, que tem sido vítima das constantes chuvas.

A informação é do coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional, o deputado federal petebista Alex Canziani, que esteve nesta terça-feira (15/06/2011) acompanhando a senadora Gleisi Hoffmann em um audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Também estiveram presentes os prefeitos Amilton de Paula (Morretes), Carlos Augusto Machado (Antonina) e José Baka Filho (Paranaguá), cidades que mais sofrem com as chuvas.

Segundo Canziani, aquela região precisa de novas moradias, recursos para os produtores locais, melhorias nas estradas da região e no escoamento da safra até o Porto de Paranaguá.

“Queremos que o Governo federal possa prontamente auxiliar, no menor prazo possível, para que a situação volte à normalidade.

“Alex Canziani reiterou a informação de que o ministro deverá sobrevoar ainda nesta quarta as cidades atingidas, para avaliar os estragos e definir os recursos, que deverão ser repassados via Governo do Estado.

Por outro lado, os prefeitos deverão entregar para o ministro um relatório exemplificando as consequências e as prioridades.

Além de Canziani e de Gleisi Hoffmann, participaram da reunião os deputados federais André Vargas (PT), Angelo Vanhoni (PT), Assis do Couto (PT), Dr.

Rosinha (PT), Ratinho Júnior (PSC), Rosane Ferreira (PV), Sandro Alex (PPS) e Zeca Dirceu (PT), e ainda o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho; secretário de Habitação Paraná, Mounir Chaowiche; e a vereadora Margareth Pacheco, de Antonina.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Alex Canziani (PTB-PR)