Canziani diz que turismo doméstico bateu recorde de viagens em julho

PTB Notícias 9/09/2009, 7:59

O Deputado Alex Canziani (PTB-PR) em discurso nesta terça-feira, 8, no plenário da Câmara, voltou a ressaltar o bom desempenho que o setor do Turismo vem tendo atualmente.

“Já mencionamos aqui que o nosso turismo vem conseguindo atravessar a crise econômica mundial, que atingiu vários setores.

Agora munido de números do Ministério do Turismo, destaco que o turismo doméstico dá sinais de fôlego.

O Ministério já projeta recorde de viagens internas para este ano.

Em julho o número de desembarques domésticos foi de quase 6 milhões – um recorde desde que a medição vem sendo feita, há 40 anos.

O resultado é 23,13% superior ao mesmo mês do ano passado, quando o número de passageiros que fizeram turismo doméstico foi de 4,2 milhões”, divulgou Canziani.

Segundo o Deputado do PTB, o Ministério do Turismo projeta 52 milhões de desembarques dentro do país neste ano: “Caso a marca seja alcançada, será um novo recorde.

O anterior é de 2007, quando foram registrados 50 milhões de desembarques.

E eu, na qualidade de Presidente de Frente Parlamentar para o Turismo, fiquei bastante entusiasmado ao saber que o Presidente Lula pediu a empresários e prefeitos que contratem formandos do Próximo Passo, o programa que oferecerá qualificação profissional a mais de 170 mil beneficiários do Bolsa Família.

A iniciativa é dos ministérios do Turismo, do Trabalho e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”.

“Também vale ressaltar que até o final de 2009 cerca de 173 mil beneficiários do Programa Bolsa Família participarão de cursos de qualificação nas áreas de turismo e construção civil.

Acreditamos que são iniciativas como estas que precisam também do nosso apoio para que tenhamos, cada vez mais, o setor de turismo forte e competitivo”, finalizou o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias