Canziani é recebido por diretor do DNIT e solicita liberação de recursos

PTB Notícias 4/04/2008, 12:04

O diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) do Ministério dos Transportes, Luiz Antônio Pagot, recebeu na última quarta-feira (02/4) o deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, ocasião em que o parlamentar reforçou o pleito pela liberação de recursos para viabilizar o tão necessário contorno ferroviário de Apucarana.

Na ocasião, Alex Canziani falou da importância da obra para desafogar o trânsito e levar mais segurança para o centro da cidade, e disse que ainda este mês deverá ser aberta a proposta do estudo de viabilidade do empreendimento.

Em outra frente de atuação, o deputado Alex Canziani, que é o vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, recebeu telefonema do ministro da Educação, Fernando Haddad, que solicitou apoio do petebista à criação do Fundo Nacional de Formação Técnica e Profissional (Funtep), que seria composto com recursos destinados ao “Sistema S”- conjunto de 11 entidades, como Senai, Senac, Sebrae, entre outras.

O Interesse do ministro explica-se pela influência do parlamentar paranaense no âmbito da educação profissional.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional , Canziani elogiou a proposta do governo, prevendo um forte impacto positivo no ensino médio.

Agência Trabalhista de Notícias (com Informativo da Liderança do PTB na Câmara)