Canziani garante computadores para professores do “Cidade Digital”

PTB Notícias 6/08/2007, 10:02


Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Santa Cecília do Pavão, no Paraná, estão na expectativa de adquirirem computadores para que possam se reciclar e desenvolverem suas metodologias de trabalho em sala de aula.

Uma linha especial de crédito para facilitar a compra dos equipamentos está sendo estudada pela Prefeitura, que conta com o apoio do deputado federal Alex Canziani (PTB).

Santa Cecília tem 75 professores.

A aquisição dos micros faz parte da nova fase do projeto denominado “Santa Cecília do Pavão: Cidade Digital”.

O município norte-paranaense, de apenas 5 mil habitantes, virou notícia nacional esta semana por causa do projeto, que já está em execução e interliga toda a cidade pelo sistema wireless (conexão sem fio).

Escolas, creches e repartições públicas terão acesso direto e gratuito através do sistema, inclusive à internet.

“Hoje, qualquer cidadão ceciliense pode entrar na rede sem precisar ligar cabos, e em breve as pessoas poderão fazer consultas e usar os serviços on-line que deverão ser disponibilizados pela Prefeitura”, explica Canziani, que preside a Frente Parlamentar de Educação Tecnológica do Congresso Nacional.

Idealizador do projeto Cidade Digital, Canziani ofereceu a proposta para o prefeito Edimar dos Santos, que o aceitou prontamente: “É uma grande conquista para o município”, resume Santos.

A intenção é desenvolver a qualidade de vida e os aspectos sociais do município através da tecnologia.

fonte: site do Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR)