Canziani garante no Orçamento verba de R$ 9 mi para creches de Londrina

PTB Notícias 21/12/2008, 19:07

Ao aprovar nesta semana o Orçamento Geral da União para 2009, o Congresso Nacional incluiu no projeto, que vai agora à sanção do presidente Lula, uma emenda no valor de R$ 9 milhões para a construção de novos centros de educação infantil em Londrina.

A verba é oriunda de uma emenda parlamentar conjunta do deputado federal Alex Canziani e da bancada paranaense.

De acordo com o deputado Alex Canziani, hoje estimam-se que existam pelo menos 3 mil crianças fora das creches em Londrina.

Segundo Canziani, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, os recursos serão úteis para universalizar a educação no município e melhorar a oferta de vagas.

“Se nós conseguimos a mesma união da sociedade, como tivemos em torno da Santa Casa, poderemos acabar com o déficit de creches”, avaliou o parlamentar paranaense, lembrando o episódio bem sucedido que culminou esta semana com o empenho de R$ 26 milhões para as reformas e ampliação daquela unidade hospitalar.

fonte: site do Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR)