Canziani quer informações sobre terceirização na Prefeitura de Londrina

PTB Notícias 26/03/2007, 11:51


O deputado Alex Canziani vai entrar, nesta semana, com um novo pedido de informações na Prefeitura de Londrina requisitando os detalhes dos serviços terceirizados referentes à administração indireta, autarquias e fundações vinculadas ao Executivo Municipal, como a Sercomtel, Idel (ex-Codel), CMTU, Fundação de Esportes, Acesf, Ippul, Cohab, Capsmel, Terminal Rodoviário, Procon e outras.

São informações que não constaram do relatório entregue na última terça-feira, onde são mencionados apenas os contratos firmados diretamente com a Prefeitura.

Para Canziani, a certidão emitida pela Prefeitura naquela ocasião carece de mais informações.

“Quando solicitamos esperávamos receber uma relação completa, mas infelizmente isso não aconteceu”, lamentou.

Alex Canziani esteve na Câmara Municipal de Londrina para entregar uma cópia do relatório para os vereadores.

O documento foi recebido pelo presidente Sidney Souza e pelo vereador Luiz Carlos Tamarozzi (ambos do PTB).

Souza disse que pretende realizar uma “análise aprofundada” dos detalhes através da Procuradoria e dos advogados da Casa: “Também vamos avaliar junto com outros vereadores e inclusive pretendo mencioná-lo [o relatório] na próxima sessão ordinária”, terça-feira.

O presidente da Câmara, porém, não estabeleceu datas para uma conclusão das análises.

Alex Canziani, por sua vez, disse que numa avaliação preliminar dos papéis algumas informações geram desconfianças, “mas neste momento não podemos ser levianos e sair acusando a Prefeitura ou este ou aquele contrato, esta ou aquela empresa”.

Canziani continua estudando alguns casos apontados no relatório, e montou um grupo de pessoas, incluindo advogados e contadores, para esmiuçar os números apresentados.

Ele não adiantou o que pretende fazer se encontrar problemas, mas disse que aí alguns caminhos poderiam ser tomados, incluindo o pedido para que o Ministério Público ingresse no caso.

fonte: site do Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR)