Canziani ressalta projeto que leva internet de graça a cidade do Paraná

PTB Notícias 27/06/2009, 9:38


O Deputado Alex Canziani (PTB-PR) ressaltou, no plenário da Câmara, o projeto implementado no município de Pitangueiras, no Norte do Paraná, de possibilitar o acesso de graça à internet.

“Pitangueiras, de três mil habitantes, virou Cidade Digital, e entrou no rol das poucas cidades brasileiras beneficiadas pelo projeto.

Um importante diferencial do caso de Pitangueiras, porém, é que a comunidade rural também é contemplada pelos sinais da internet que são emitidos por uma de suas cinco torres, o que beneficia diretamente as três vilas rurais do município”, disse Canziani.

O Deputado do PTB lembrou que outro grupo que será beneficiado é o formado por 500 alunos das redes municipais e estaduais, assim como todas as repartições públicas instaladas no local.

“Não há como negar as vantagens da internet para os pitangueirenses.

No Paraná já temos a bem sucedida experiência pioneira do município co-irmão de Santa Cecília do Pavão, que também fica no Norte do Estado, tem cinco mil habitantes e virou cidade digital há três anos tempo suficiente para tornar-se referência e ganhar as páginas da mídia nacional”.

“É assim que procuramos trabalhar.

Santa Cecília e Pitangueiras abraçaram a nossa idéia, realizaram o nosso sonho do projeto Cidade Digital, e quem ganhou com isso foram as suas comunidades, que entraram na vanguarda da tecnologia e agora servem de exemplo para outras cidades brasileiras”, finalizou o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias