Canziani reúne-se com ministro e apresenta trabalho da Frente Parlamentar

PTB Notícias 12/03/2012, 17:47


O presidente da Frente Parlamentar da Educação da Câmara, deputado Alex Canziani (PTB-PR), reuniu-se na última quarta-feira (07/03/2012) com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para apresentar o trabalho do colegiado.

Canziani, que estava acompanhado de mais cinco deputados, ouviu do ministro que a pasta vai continuar apoiando o trabalho da Frente Parlamentar.

“O Ministério precisa desta parceria com o Congresso e a Frente Parlamentar da Educação é o instrumento que vai nos manter ligado aos parlamentares.

Temos projetos importantes na Câmara para a apreciação dos deputados, como o Plano Nacional de Educação 2011-2020 e o projeto de lei que cria mais de 77 mil cargos na área de educação.

Portanto, precisamos da influência da Frente Parlamentar para a votação desses projetos ainda neste semestre”, disse Mercadante.

Alex Canziani, além de apresentar os trabalhos do colegiado, levou algumas reivindicações, entre elas a que o MEC apoie as universidades estaduais com recursos.

Acompanhavam o presidente da Frente as deputadas Rosane Ferreira (PV-PR) e Professora Dorinha (DEM-TO).

Também esteve presente o secretário-executivo do MEC, Luiz Henrique Paim.

“Sugerimos ao ministro que o governo aproveite toda a rede de universidades estaduais e possa apoiar essas universidades ampliando as vagas.

O MEC está analisando a possibilidade de usar toda a rede das universidades estaduais para que estas ofereçam vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec”, destacou Canziani.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado federal Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Divulgação