Capixaba atende associações com máquinas e fomenta agricultura familiar

PTB Notícias 23/05/2014, 8:08

O coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB), entrou para a história do Estado, na quarta-feira (21/5/2014), ao entregar, em parceria com o governador Confúcio Moura (PMDB), equipamentos na ordem de R$ 6 milhões de emendas de sua autoria para atender diversas associações rurais de Rondônia.

A III edição da Rondônia Rural Show, em Ji-paraná, foi palco da entrega de 29 tratores, 2 pás-carregadeiras, 2 retroescavadeiras, 3 caminhões caçamba, além de diversos implementos agrícolas.

“Nosso compromisso com o homem do campo foi cumprido”, frisou Capixaba.

Recursos na ordem de R$ 6 milhõesDe acordo com o parlamentar petebista, essa é uma grande conquista para o setor agrícola, pois além de beneficiar diversas associações, centenas de famílias de produtores rurais terão condições de cultivar suas lavouras, melhorar as pastagens do gado e aumentar a produtividade no campo.

“Nosso mandato é voltado para diversas áreas, mas especialmente para agricultura familiar.

O homem do campo precisava de apoio e nós fomos buscar em Brasília por meio de nossas emendas parlamentares”, frisou.

Central de Associações de CacoalA Central de Associações de Cacoal foi contemplada com 1 caminhão caçamba, 1 pá carregadeira e 1 trator de pneu equipado com diversos implementos agrícolas.

Com entrega dos equipamentos, a Central vai atender as 42 Associações Rurais do município com diversos serviços agrícolas, desafogando o serviço da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o presidente da Central, o produtor rural Domingo Sesquim, a iniciativa do deputado Nilton Capixaba veio de encontro com as necessidades do homem do campo.

“Queremos agradecer o nosso deputado e ao governador pela a entrega destes equipamentos que vão fomentar a agricultura do município de Cacoal e do Estado de Rondônia”, destacou.

A simplicidade do homem do campo fez de Nilton Capixaba uma liderança reconhecida como o parlamentar que mais trabalhou pelo povo de Rondônia.

Capixaba já contemplou mais de 600 associações rurais do Estado.

Nos 52 municípios é realidade a conclusão de obras e entrega de benefícios pelo parlamentar durante sua estadia no Congresso Nacional.

Rondônia Rural ShowDesde que foi criada pelo governo do Estado, em 2012, com o objetivo de fomentar mais ações ao produtor rural, especialmente o da agricultura familiar, a Rondônia Rural Show vem ampliando o sucesso em volume de negócios e a participação de expositores e visitantes anualmente.

No primeiro ano foram movimentados R$ 186 milhões.

Ano passado este volume saltou para R$ 244 milhões.

Expectativa da organização para 2014 é que supere a marca de R$ 350 milhões.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) Foto: Divulgação