Capixaba contempla ABISAI com van e fomenta entidades sociais de RO

PTB Notícias 23/10/2014, 8:56

O deputado Nilton Capixaba (PTB), em parceria com o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Ação Social (SEAS), entregou na quarta-feira (22/10/2014), em Cacoal, uma van 0km para o ABISAI (entidade que cuida de dependentes químicos), atendendo a necessidade da instituição.

Capixaba destinou emenda de R$ 3 milhões para aquisição de 20 veículos para atender diversas associações, entidades e clubes de serviços.

“Nosso mandato visa diminuir as dificuldades encontradas pelas pessoas que se doam ao serviço voluntário” frisou.

O secretário de Assistência Social, Márcio Félix, representando o governador Confúcio Moura (PMDB) na entrega do veículo, salientou a disposição do Estado em apoiar as instituições que prestam serviços assistenciais, mediante a apresentação de projetos.

De acordo com ele, a SEAS está trabalhando fortemente na questão de humanização para proporcionar qualidade de vida aos mais necessitados.

O pastor Silvonei Rodrigues Ferraz, da Igreja Avivamento Bíblico (responsável pelo ABISAI), ressaltou a importância deste veiculo para entidade.

“Este veículo é fruto de muita oração e com certeza será utilizado de forma zelosa no atendimento aos recuperandos”, afirmou destacando, também, a construção da ala feminina para atender dependentes químicos e de álcool, frutos de emenda parlamentar de Nilton Capixaba em parceria com o governo do Estado.

O ABISAI, fundado em 2006, já contabilizou pelo menos 400 homens recuperados do vício em drogas e álcool durante os anos de trabalho da instituição.

Atualmente, 34 homens de vários municípios e de outros estados frequentam a casa.

Eles passam em média seis meses em tratamento, período em que são chamados de recuperandos.

Entidades contempladasSomente neste mandato, Nilton Capixaba entregou 20 veículos em parceria com o Estado, sendo 5 vans para atender diversas entidades de Rondônia.

Dentre eles destacam-se: 1 van (CAAPE – Ariquemes), 1 van (Associação da Igreja Assembleia de Deus / Ariquemes), 1 van (AEASAD – Ouro Preto), 1 van (SASE / Vilhena) e 1 van (ABISAI/Cacoal); 4 micro-ônibus (1 para Associação dos Idosos de Cacoal/ABIC), (1 para os Idosos de Presidente Médici /ABJOTI), (1 para FUNDAD / PVH) e outro para (Associação dos Deficientes Físicos De Guajará / ASDEFIG); 1 pick-up para (Associação Vida Nova/Cacoal); 2 camionetes triton (Defensoria Pública e APANE); e 2 Corsa sedam (Associação da Igreja do Evangelho Quadrangular de Porto Velho e a Associação Unidos pela Vida de Vale do Paraíso).

Participaram da solenidade o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix, a superintendente da Sepaz, Penha Simão, os vereadores Donizete da Sucam, Cesar Condak, membros da igreja, e diversas lideranças do município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) Foto: Divulgação/Assessoria