Capixaba contempla produtores de Seringueiras (RO) com retroescavadeira

PTB Notícias 20/06/2014, 8:42


O município de Seringueiras (RO) foi contemplado na quarta-feira passada (11/6/2014) com uma retroescavadeira, um trator e diversos equipamentos agrícolas para atender duas associações rurais.

Neste mandato (terceiro), o coordenador da bancada federal de Rondônia, deputado Nilton Capixaba (PTB), destinou R$ 6 milhões de emendas de sua autoria para atender diversas associações rurais do Estado.

O parlamentar já contemplou mais de 600 associações rurais e entregou mais de 200 tratores e equipamentos agrícolas.

A Associação dos Produtores Rurais Olavo de Souza Neves (Asproneve), Linha 10, km 08, recebeu uma retroescavadeira para atender diversos serviços da comunidade.

O vereador Deroz Gomes da Silva (DEM) agradeceu o empenho do deputado Nilton Capixaba, destacou a importância da máquina para a região e salientou que 500 famílias serão assistidas pelos serviços da retroescavadeira.

“Vamos construir bebedouros para o gado, reformar pastos, currais, além de fomentar a produção agrícola da região”, disse.

Também foi contemplada a Associação dos Produtores Rurais da Linha 15 (Astrar).

A pedido do vereador Galego da Linha 15, Nilton Capixaba entregou um trator equipado com carretinha, grade e roçadeira para atender as necessidades de 30 famílias que desenvolvem atividades na zona rural do município.

“Seringueiras se destaca na mecanização agrícola, daí a importância de investir em máquinas para ajudar o produtor rural”, disse Capixaba, destacando a riqueza na produção de grãos, pecuária leiteira e de corte e, principalmente, na produção de cará da costa.

Atualmente, 65% da população residem na zona rural do município.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Ana Clara (PT), secretários municipais, vereadores, produtores rurais das associações das Linhas 10, 13, 15 17 e seus respectivos presidentes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica Foto: Divulgação