Capixaba quer manter voos regionais de Ji-Paraná e Vilhena para Cuiabá

PTB Notícias 18/07/2014, 7:26


O corte pela empresa Azul de um dos dois voos diários do trecho Ji-Paraná/Vilhena/Cuiabá, em Mato Grosso, motivou audiência do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) com o diretor de marketing da empresa aérea, em Brasília.

A Azul, segundo Capixaba, é a única empresa que opera em Rondônia e o Aeroporto Brigadeiro Camarão, de Vilhena, tem um fluxo de passageiros em torno de 6 mil pessoas por mês.

Na audiência, Capixaba reiterou o pedido para o não cancelamento dos voos diários, que, de acordo com ele, são “fundamentais para a economia e desenvolvimento de Rondônia, além de a Azul ser a única empresa aérea a atender o Estado”.

Além da reivindicação para o não cancelamento de uma das linhas aéreas, Capixaba ainda solicitou que os voos que atendem Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, “sejam conectados com Porto Velho.

É muito grande o fluxo de passageiros entre a capital e o interior”, explicou o deputado.

Investimentos O prefeito de Vilhena, José Rover (PP), que participou da audiência do deputado Nilton Capixaba com os diretores da Azul Ronaldo Veras e Guilherme Aberle, da área de Relações Institucionais, disse que o município investiu mais de R$ 3 milhões em melhorias no aeroporto.

Balizamento da pista, reforma do saguão, equipamentos de raios-X, capacitação de funcionários, caminhão para o Corpo de Bombeiros são algumas ações.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica Foto: Divulgação