Capixaba solicita melhoria para BR durante visita do diretor do Dnit a RO

PTB Notícias 15/05/2013, 8:23


O coordenador da Bancada Federal, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) participou na segunda-feira (13/5/2013) da vistoria das obras de recuperação da BR-364.

O parlamentar acompanhou os senadores Ivo Cassol (PP-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO), membros da Comissão de Infraestrutura, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, deputados federais e a classe política do estado.

A diligência foi aprovada na CI após uma divergência entre as informações prestadas pelo Dnit e o relato dos senadores do estado.

Ao percorrer o trecho de Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal e Pimenta Bueno, Capixaba solicitou do general Fraxe melhorias para BR-364 e a duplicação das marginais e da BR-364 no perímetro urbano de Cacoal.

Apresentou, também, as dificuldades da administração municipal com a época de enchente, mostrando in loco a necessidade de ampliação da ponte no rio Piarara.

“A vinda do general Fraxe demonstra a união da bancada federal.

Estamos empenhados em devolver a dignidade da população.

Após a conclusão destas obras teremos uma nova BR-364 para a população de Rondônia”, frisou.

O diretor-geral do Dnit solicitou de sua equipe técnica elaboração de projetos para atender a solicitação do deputado Nilton Capixaba.

Reconheceu atrasos nos serviços e anunciou a conclusão dos trabalhos até novembro deste ano.

Fraxe disse que o órgão vai fiscalizar a restauração e fazer auditoria, se houver indícios de irregularidades.

De acordo com Capixaba, é a primeira vez que ocorre um trabalho itinerante do governo federal atual, que teve início em Rondônia, graças à união da bancada federal.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica