
Capixaba: “União da classe política é essencial para fortalecer Cacoal”
PTB Notícias 13/04/2013, 8:02
Durante a reunião com empresários, membros da OAB, da saúde, do setor universitário, da Fiero, Ceramistas, sociedade civil e a imprensa de Cacoal, nesta sexta-feira (12/04) o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), ao falar sobre o cancelamento e a transferência de três voos de Cacoal para Ji-Paraná, conclamou a união entre a classe política, empresarial e sociedade civil para fortalecer os anseios e os interesses do município de Cacoal.
“Estamos todos unidos para defender os interesses da nossa cidade.
Nada contra Ji-Paraná, mas estes voos precisam ser mantidos.
Nossos voos estão sempre lotados.
São muitos os empresários, classe política, sociedade que precisam resolver problemas na capital e/ou até mesmo se deslocar para outros centros do país”, declarou o deputado.
De acordo com o parlamentar, o motivo do cancelamento dos voos foi a suspensão/revogação da lei do ICMS na compra de querosene para aviação dentro do Estado.
A partir da próxima segunda-feira (15), os voos de segunda, quarta, sexta e domingo serão cancelados.
Proposta Após ouvir as lideranças de diversos segmentos sociais, a classe política, chegou-se a uma conclusão ao final da reunião que será elaborada uma Carta Aberta, assinada por todos os políticos da região (prefeitos, vereadores, deputados, bancada federal) e os segmentos sociais (Associações Comerciais, clubes de Serviços, Associação Rural, Maçonaria) dos 14 municípios que compreendem a região de Cacoal.
O documento será entregue a diretoria executiva da Empresa Trip Linhas Aéreas e ao governo do Estado.
O objetivo do documento, segundo Capixaba, é mostrar a insatisfação das autoridades e dos empresários da região e sensibilizar a empresa a retornar com os voos para atender aproximadamente 400 mil pessoas dos diversos municípios da zona da mata e região central do Estado.
Saiba mais sobre Cacoal Cacoal tornou-se uma das melhores opções de investimento na região norte do país.
A polarização de centros educacionais, de saúde, potencializa o mercado imobiliário.
É a cidade onde se encontra imóveis com preço mais elevado do Estado.
Os hotéis e restaurantes são referências para a chegada do turista, destacando o crescimento da construção civil que potencializa o desenvolvimento da cidade.
Berço de renomadas faculdades e centros de ensino, o município é pioneiro em capacitação profissional, através de graduações como medicina, farmácia, veterinária, direito e psicologia, e ainda pós-graduações e licenciaturas em diversas áreas.
Somando-se as quatro Instituições de Ensino Superior, o município de Cacoal atende aproximadamente 6.
800 alunos no ensino superior.
Desses, grande parte é de outras cidades e de outros Estados que perceberam a excelência em educação do pujante município.
Cacoal é um lugar para se viver com tranquilidade e investir com segurança.
Participaram da reunião, o presidente da Associação Comercial Industrial de Cacoal-ACIC César Mazzuti, os deputados estaduais Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal) e Valdivino Tucura (PRP-Cacoal), empresários, prefeito de Cacoal, Franco Vialeto (PT), vereadores, secretários municipais, imprensa, dentre outras autoridades de diversos seguimentos.
* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica