Capixaba vai a Temer pedir pelos servidores do MPF e da Justiça Federal

PTB Notícias 10/07/2015, 7:57


O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência com o presidente da República em exercício, Michel Temer, para tratar do PLC 28/2015, sobre o aumento salarial para as categorias do Poder Judiciário Federal.

Participaram da reunião o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Cledo Vieira, o conselheiro do Sindjus do Distrito Federal, Jailton Assis, e a sindicalista Ana Paula, que representou os servidores de RondôniaOs sindicalistas pediram a Michel Temer que intermediasse as negociações com a presidente Dilma Rousseff e a equipe econômica, no sentido de não vetar o projeto, para evitar um conflito maior entre o governo federal e os servidores do Judiciário.

Ontem mesmo foi entregue à assessoria de Temer um relatório completo sobre o projeto com números, quantidade e uma visão geral da reivindicação feita pelos sindicalistas.

Michel Temer disse que o deputado Nilton Capixaba seria uma ponte entre ele e os servidores na busca incessante pela solução do impasse negocial.

Como providência, se reúne com a equipe econômica do Ministério da Fazenda e com os técnicos do Ministério do Planejamento, para, de posse das informações técnicas, verificar com a presidente Dilma a possibilidade de uma maior negociação, objetivando evitar o veto ao PLC 28/2015.

“Vamos, incansavelmente, pedir pelos servidores do Judiciário e de outras categorias, porque entendemos serem justas as suas reivindicações”, finalizou Capixaba.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) Foto: Divulgação/Assessoria