Caravana 2009 do Diretório gaúcho promove nova rodada de encontros

PTB Notícias 23/06/2009, 8:40

Com Guaíba e Salto do Jacuí (foto2), o PTB cumpre 50% dos 23 encontros que fará nas coordenadorias .

Mais uma rodada do projeto Caravana 2009 do Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul aconteceu nesse último final de semana, quando foram realizados encontros de lideranças nas cidades de Guaíba e Salto do Jacuí, das regionais Centro Sul e Centro Serra respectivamente.

Com esses dois eventos, o PTB gaúcho atinge 50% de sua meta de realizar um encontro em cada uma de suas 23 coordenadorias no Estado até setembro próximo.

Em Guaíba, estiveram reunidos líderes das 22 cidades daquela regional, além dos deputados federais Paulo Roberto e Luiz Carlos Busato, do deputado estadual Cassiá Carpes, vereadores, prefeitos, vices e presidentes de movimentos petebistas, como o PTB Mulher e Juventude Petebista.

O presidente de honra do Diretório gaúcho, senador Sérgio Zambiasi, esteve presente e elogiou a mobilização, destacando que esses encontros permitem ao partido se conhecer melhor e despertar nos filiados a importância que têm para o coletivo.

Recepcionado pelo prefeito de Guaíba Henrique Tavares e pelos três vereadores petebistas, entre eles o presidente da Câmara, Campeão Vargas, o presidente estadual do partido, Luís Augusto Lara, destacou que as Caravanas objetivam dar novo fôlego ao PTB e incentivar novas candidaturas.

“A meta é aumentar em 50% nossas bancadas, chegando a 60 candidatos a deputado estadual e 40 a federal, retomar a bancada de 10 deputados na Assembléia e conseguir eleger o prefeito da Capital e o próximo governador”, disse Lara.

Em Salto do Jacui, assim como em Guaíba, o encontro aconteceu na Câmara Municipal e, dessa vez, reuniu representantes das 13 cidades que compõem a região Centro-Serra, além do deputado Federal Sérgio Moraes, do vereador Marcelo Moraes e do ex-deputado e ex-prefeito de Uruguaiana Caio Riela.

Ao divulgar o planejamento estratégico da sigla para as próximas eleições, o presidente do PTB/RS, deputado Luís Augusto Lara, também enfatizou que o momento é de profissionalizar o PTB para, com organização, trabalho e muita persistência, conseguir atingir suas metas.

“Somente após vencermos o que está proposto para 2010 e 2012 é que conseguiremos ter candidatura ao governo do Estado em 2014”, ressaltou.

Paulo Muller, presidente do Diretório Local, Claudiomiro Robinson, vereador do PTB na cidade, bem como o prefeito de Campos Borges, Daniel Morgan, o vice-prefeito de Jacuizinho, Zózimo Demétrio, e representantes das cidades de Vale do Sol, Arroio do Tigre e Rio Pardo também estiveram presentes à realização.

fonte: site do PTB – RS