Caravana de filiações no Piauí já trouxe mais de 60 prefeitos para o PTB

PTB Notícias 12/09/2007, 16:49

Levantamento realizado nos últimos dias pelo site piauiense Cidade Verde constatou que o Partido Trabalhista Brasileiro no Piauí é o atual campeão de filiação de prefeitos no Estado.

O presidente do Diretório Municipal do PTB em Teresina, o vice-prefeito Elmano Ferrer, atribui o crescimento da sigla à organização partidária e a liderança do senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB piauiense.

Ferrer disse que foram eleitos apenas 20 prefeitos nas eleições, porém o PTB já conseguiu aumentar para 62 o número de filiados, e até o próximo final de semana, mais 18 prefeitos ingressarão no partido.

Pela legislação eleitoral, os possíveis candidatos têm até o dia 5 de outubro para mudarem de partido.

No próximo final de semana, o senador João Vicente Claudino cumprirá extensa agenda de visitas a municípios do Piauí, onde irá filiar ao partido prefeitos e candidatos a vereador e vice-prefeito em diversas cidades.

A agenda da caravana de filiações petebista começa já na quinta-feira, na cidade de Castelo do Piauí, com a filiação do prefeito José Maia e lideranças municipais.

Na sexta-feira, João Vicente Claudino já estará em Buriti dos Montes, onde recebe no partido o prefeito José Valmir e candidatos às eleições 2008.

Na parte da tarde será a vez da prefeita de Assunção, Maria Batista, ingressar no partido, além de seu grupo político.

No sábado, o Diretório do PTB no Piauí rumará para a cidade de São João da Serra, onde receberá a filiação do prefeito Flávio Santana.

Após o almoço, a caravana petebista seguirá para Nossa Senhora de Nazaré, onde serão filiados ao partido a prefeita Lucienne e lideranças políticas e comunitárias da região.

Com a filiação desses prefeitos e contando com os que ainda irão ingressar no partido nos próximos dias, o PTB já ultrapassa a marca de 80 prefeitos que fazem parte do partido no Piauí.