Carlesse pede a ministro recursos para estradas e ferrovias do Tocantins

PTB Notícias 22/05/2015, 17:35


As estradas e ferrovias do Tocantins estiveram em foco durante audiência no Ministério dos Transportes na quarta-feira (20/5/2015).

Acompanhado do senador Vicentinho Alves (PR) e do deputado Vicentinho Júnior (PSB), o deputado estadual Mauro Carlesse (PTB) levou ao ministro Antônio Carlos Rodrigues o pedido de agilidade e retomada de algumas obras nas cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia e Peixe.

Mais uma vez, Mauro Carlesse, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, colocou em pauta o funcionamento do pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul (FNS), na cidade de Gurupi – o processo de licitação das empresas que devem ocupar o pátio está parado há 11 meses.

Desde os primeiros dias de mandato, a reabertura do processo faz parte das proposituras de Carlesse.

Em março, o parlamentar trabalhista foi à sede da Valec cobrar o reinício da licitação.

Desta vez, reunido com o ministro dos Transportes, Carlesse destacou a importância de incluir Gurupi no eixo do desenvolvimento da FNS.

Ainda para Gurupi, Mauro Carlesse pediu recursos para a criação de uma alça rodoviária que ligue a BR-153 à BR-242, e ainda para a travessia urbana da BR-153.

Outras reivindicações foram a travessia urbana em Peixe, cortada pela BR-242, e a retomada da obra de travessia urbana em Formoso do Araguaia, cortada também pela BR-242.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Mauro Carlesse (PTB-TO)Foto: Divulgação/Assessoria