Carlinhos Vargas assumirá cadeira de Lara na Assembleia Legislativa

PTB Notícias 30/12/2010, 9:35


Com a confirmação da indicação do presidente estadual do PTB do Rio Grande do Sul, deputado Luís Augusto Lara, para assumir a pasta da Secretaria do Trabalho no governo de Tarso Genro, a cadeira do partido na Assembleia Legislativa deve ser ocupada pelo suplente Carlinhos Vargas.

Atualmente, Vargas é membro das executivas Estadual (2º secretário) e Nacional do PTB.

“Vai ser uma oportunidade, apesar de curta, de poder representar aqueles que votaram em mim e levar para o Parlamento as lutas da minha cidade e região”, destaca.

A cerimônia de posse será na próxima segunda-feira (03/01/11), às 15 horas, na Presidência.

Vargas pretende colocar em pauta um tema de grande importância para os habitantes de seu município, que é a segunda ponte do Guaíba, além de uma alternativa de transporte público intermunicipal.

“Também espero levantar outros temas, como a questão do carvão, procurando um alternativa junto às comunidades da região, além de propor um olhar diferente, por meio do turismo e da agricultura familiar, para a Costa Doce”, enfatiza ele.

Outro tema que deve ser posto em debate é a luta pela constituição do Distrito Industrial de Guaíba.

“Seis empresas já foram anunciadas para se instalarem no município, mas o caso está estagnado porque ainda falta a Fepam liberar as licenças”, ressalta.

Casado e pai de dois filhos, Vargas, 41 anos, é natural de Canoas, mas há 31 anos reside em Guaíba, terra que adotou e fez sua carreira.

Iniciou sua vida política muito jovem, militando em favor da política estudantil como membro da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (Uges), o que o levou a dedicar-se para a inserção do jovem no mercado de trabalho.

“Acredito que a qualificação profissional e a educação são as melhores políticas de inserção na sociedade”, completa o futuro deputado, que foi fundador da Juventude do PTB em Guaíba, além de ter atuado como presidente estadual e nacional da JPTB.

Ao seu currículo, somam-se o cargo de funcionário público da prefeitura de Guaíba, a atuação como conselheiro tutelar, assessor parlamentar do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) por mais de 10 anos, a diretoria do Trabalho durante o governo de Germano Rigotto e a presidência do PTB de Guaíba.

fonte: Assessoria de Imprensa do Diretório Estadual do Rio Grande do Sul