Carlinhos Vargas trata da infraestrutura do Distrito Industrial de Guaíba

PTB Notícias 20/01/2011, 19:38


O deputado estadual petebista Carlinhos Vargas reuniu-se nesta quarta-feira (19/01/2011), em Brasília, com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Hideraldo Luiz Caron, para tratar de questões relativas à infraestrutura na região do Distrito Industrial de Guaíba, no Rio Grande do Sul.

Esta foi uma das demandas que a comissão especial, criada pelo governo gaúcho para tratar do Distrito, quer agilizar.

Segundo representantes das empresas que pretendem se instalar no local, mais do que as licenças para começar as obras, é preciso pensar na operação de cada uma delas, e para isso, é fundamental que se tenha infraestrutura capaz de suportar a demanda logística para o escoamento de suas produções.

Além da duplicação da Estrada do Conde, é necessária a construção de um viaduto de acesso a BR-116, na avenida Nei Brito.

Somente a empresa Vonpar/Neugebauer utilizará na sua produção cerca de 300 caminhões por dia.

Por solicitação do deputado do PTB gaúcho, foi aberto um processo no DNIT.

O diretor pediu mais informações, mas já adiantou que o estudo técnico e o projeto do viaduto poderão ser feitos pela mesma empresa contratada para a avaliação do projeto de duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas, já em fase de contratação.

Caron também lembrou que este trecho da rodovia está sob responsabilidade da concessionária Concepa, mas garantiu que o governo federal tem interesse em ajudar.

Na Capital federal, Carlinhos também esteve em audiência com a antropóloga Claudia Lobo, da FUNAI, a qual afirmou não haver nenhum estudo conclusivo que indique a área do Distrito Industrial como reserva indígena.

Projetos para Guaíba O parlamentar aproveitou ainda a oportunidade em Brasília para solicitar ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, a construção de uma praça para a 3ª idade em Guaíba.

O ministro ressaltou apenas que a Prefeitura de Guaíba precisa encaminhar o projeto.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Carlinhos Vargas (PTB-RS)