Carlos Brum inicia temporada 2008 do “Prefeitura Solidária” em Alvorada

PTB Notícias 23/03/2008, 19:26


O prefeito da cidade gaúcha de Alvorada, o petebista Carlos Brum, abriu nesta semana a temporada 2008 do Prefeitura Solidária, ao realizar a 9ª edição do Programa na praça do bairro Cedro, junto a UBS e o Centro Social Urbano.

Desta vez, foi em ambiente aberto que a comunidade pode usufruir de uma diversidade de ações gratuitas durante o dia inteiro e, talvez por isso, o fluxo de pessoas tenha sido superior às demais edições conforme a coordenadora do Programa, Carla Ferraz.

São Pedro, Umbu, São Caetano, Santa Bárbara, São Lourenço, Intersul, Tijuca, Jardim Alvorada e agora Cedro já receberam a Programa.

E em todas as edições as comunidades compareceram para se beneficiar das ações e ainda proporcionaram momentos de lazer e brincadeiras às crianças que se divertiram na piscina de bolinhas, cama elástica, jogo de xadrez, pinturas, jogo de futubeol e, de quebra, dirigiram pelo mini-circuito de trânsito que a secretaria de mobilidade sempre instala nesse tipo de evento.

Equipes da secretaria de Obras e a de Serviços Urbanos chegam antes no local e começam a preparação fazendo melhorias no bairro, cuidando da área do entorno e montando a estrutura dos estandes.

As demais secretarias de governo também participam de todas as edições e decoram seus espaços com suas peculiaridades e colocam a postos seus servidores à espera do público que, afinal, é o centro das atenções.

O prefeito Carlos Brum, durante a solenidade de lançamento do programa, lembrou que o Prefeitura Solidária que já está se tornando tradição na cidade é a realização de uma das metas de Governo: oferecer ações de ajuda e esclarecimentos com muita agilidade.

NÚMEROS DA SAÚDE NO PREFEITURA SOLIDÁRIA Teste de Glicose: 92 Verificação de pressão: 196 Atedimento Unidade Móvel: 29 Procedimentos odontológicos: 86 Encaminhados ao Centro de Odontologia: 8 Solicitação RX dentário: 3 Escovação e aplicação Flúor: 665 Confecção cartão SUS: 76 Clínico geral: 24 Orientações sobre epidemiologia: 320 coleta de Citoplatológico: 27 Encaminhamento de mamografia: 15