Carlos Brum participa de reunião da primeira Escola Técnica de Alvorada

PTB Notícias 27/01/2011, 18:21


O município de Alvorada vem buscando crescimento a cada momento.

Desta vez através de um projeto na área da educação, o município busca o crescer e melhor ar as condições de vida dos seus cidadãos.

Nesta quinta-feira, 27/01/2011, a Prefeitura de Alvorada, administrada pelo prefeito Carlos Brum (PTB-RS) recebeu a visita de coordenadores do Centro Tecnológico Educacional de Informática (CTEC), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para tratar da construção da primeira escola técnica do município.

Na data, foi conhecido o local onde será realizada a obra.

O terreno tem 12 mil metros quadrados e situa-se na Rua Darci Ribeiro, (antiga Rua 43), bairro Umbu, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da secretaria municipal da Saúde.

Participaram da reunião o prefeito João Carlos Brum, a secretária de Administração do Estado Stela Farias, secretário municipal da Saúde Isac Batista , a secretária interina de Educação, professora Maria de Lourdes da Silva, os vereadores Cristiano Schumacher, Neto Girelli, Gérson Luis, Júlio Bala, professor Borba, professora Nadir.

Também participaram os coordenadores da CTEC Claudeci Barbosa, Patrícia Barcelos e Marcelo Pedra, e o Super Intendente da Superintendência di Ensino Profissional (Suepro), Pedro Maboni.

Segundo o vereador prof Borba, um dos idealizadores do projeto, a escola técnica oferecerá diversos cursos, todos com fins tecnológicos, em especial o curso de informática, e terá capacidade de abranger 1.

200 alunos, trazendo mais conhecimento ao município e melhorando a qualificação dos profissionais da cidade.

O projeto tem previsão de funcionamento para o dia 11 de fevereiro, e realização do orçamento até o mês de março.

Ainda na ocasião, foi discutida a possibilidade de federalização da escola.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS)