Carlos Brum prioriza empregos, infraestrutura e segurança em Alvorada

PTB Notícias 5/03/2009, 7:49

O prefeito reeleito de Alvorada destaca metas para a gestão que se inicia .

Quatro meses depois de ter se reeleito prefeito da cidade gaúcha de Alvorada, o petebista Carlos Brum revê suas principais estratégias de trabalho, que refletiram positivamente na cidade, e aponta algumas metas para o segundo mandato no município de 215 mil habitantes, localizado na região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo Brum, ter obtido 60.

200 votos nas urnas coroou de êxito sua gestão, que durante quatro anos teve como meta a recuperação da auto-estima da população e a diminuição dos índices de violência na cidade: “No início não foi fácil arrumar a casa, porque para que todas as áreas tivessem crescimento ou melhorias, foi preciso, primeiro, tirar Alvorada das manchetes negativas da mídia.

E conseguimos isso graças ao esforço concentrado de toda a nossa equipe de governo”, destacou.

Entre os resultados positivos, o prefeito cita o processo de industrialização da cidade, que de 2005 a 2008 recebeu 26 novas empresas na área de alta tecnologia.

Antes desse período, a cidade contava com apenas três indústrias.

Brum destaca ainda que, em 2006, Alvorada foi a cidade gaúcha que mais gerou empregos formais, de acordo com o Cadastro Geral de emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e que, em 2007, figurou entre as 300 cidades brasileiras mais dinâmicas em termos de economia, segundo o Atlas Mercado Brasileiro da Gazeta Mercantil.

“Colocamos os melhores técnicos e políticos à frente das nossas 13 secretarias municipais e fizemos o melhor por Alvorada, quadruplicamos a oferta de serviços na saúde pública, ampliamos e construímos escolas, sendo uma delas de educação integral no bairro mais carente da cidade, o Sítio dos Açudes”.

Ele também lembrou que na área de assistência social foram construídos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), significando que mais famílias estão recebendo a atenção do Poder Público.

Brum lembra, no entanto, que nada teria acontecido, nem a vitória das urnas se repetido, se não fosse o amparo político que o PTB lhe deu em todos os momentos, principalmente vindo de lideranças petebistas, como o senador Sérgio Zambiasi e os deputados estaduais e federais.

Em relação ao novo mandato, garantiu que há projetos em andamento, outros que serão deflagrados e ações que irão continuar nos mesmos moldes devido à eficiência, como a distribuição dos kits escolares para os alunos municipais.

Na área da segurança pública, ele garante que vai incrementar o efetivo da Guarda Municipal e implantar câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade.

“Além de continuar no processo de industrialização, daremos prioridade à geração de empregos, à melhora da infraestrutura da cidade, com drenagens e canalização de esgoto e pavimentação de ruas, para oferecer mais conforto à comunidade.

Dando mais segurança, tornando a cidade mais bonita e, conseqüentemente, mais atrativa para outros empreendedores é o nosso objetivo”, enfatizou o prefeito.

fonte: site do PTB – RS