Carlos cobra distribuição de sementes para os pequenos produtores rurais

PTB Notícias 7/05/2013, 16:42


O deputado estadual Carlos Dunga (PTB) voltou a cobrar, na terça-feira passada (30/4/2013), a distribuição de sementes para os pequenos produtores rurais da Paraíba.

Segundo ele, nos últimos dias choveu acima da média em praticamente todas as regiões do estado e agora é preciso que as sementes cheguem os agricultores para que se garanta a safra deste ano.

Para o petebista, ao contrário do que indicaram as previsões metereológicas, o início das chuvas demonstra que o inverno já está começando na área compreendida do Litoral até o Piemonte da Borborema.

“Mais uma vez as previsões metereológicas erraram na Paraíba, pois quando se diz que não vai chover, chove, e quando se diz que chove, não chove”, afirmou.

Dunga disse que a distribuição de sementes de milho, feijão, arroz e cana de açúcar é imprescindível para que este ano o agricultor paraibano tenha o que comer após o período da colheita.

O parlamentar cobrou também investimentos para as áreas mais castigadas pela seca no estado.

“Na parte oeste da Paraíba, é necessário que tenhamos o custeio agrícola para os trabalhadores, que necessitam desse importante apoio”, frisou.

Carlos Dunga defendeu também a indenização para os produtores que tiveram seus rebanhos dizimados com a seca no estado.

Ele lembrou que no Sul do país houve indenização até para ressarcir motocicletas e questionou por que o mesmo procedimento não pode valer para cobrir os prejuízos acumulados com a perda dos rebanhos na região.

“É preciso que os pequenos agricultores recebam também esse apoio, pois já tiveram seus rebanhos dizimados e estão vivendo uma situação muito delicada com tudo que está acontecendo”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Carlos Dunga (PTB-PB)Foto: Assessoria do deputado Carlos Dunga