Carlos Dunga empossado por Cássio Cunha Lima como chefe da Casa Civil

PTB Notícias 1/01/2007, 20:21


O governador reeleito da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), foi empossado na tarde desta segunda-feira, 1º de janeiro, prometendo transformar a Paraíba em um estado competitivo.

A solenidade foi promovida pela Assembléia Legislativa, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa.

Visivelmente emocionado, o chefe do Executivo disse que esse não era apenas “um novo governo, mas um governo novo, de grandes desafios”.

O caminho para concretizar o projeto de modernização da Paraíba, segundo Cássio, passa pelo diálogo com os políticos de oposição.

Após fazer seu discurso, o governador Cássio Cunha Lima empossou seu secretariado, estando à frente seu chefe da Casa Civil, o deputado federal e 1º suplente de senador, o petebista Carlos Dunga.

Carlos Dunga será um dos responsáveis por fazer avaliações periódicas da equipe de governo, e nessas avaliações o secretário respectivo a cada área que não esteja atendendo às expectativas constantes nas metas será advertido, recebendo uma espécie de “cartão amarelo”.

De acordo com o governador Cássio Cunha Lima, as falhas poderão levar o secretário à sua substituição.

O novo chefe da Casa Civil do governo da Paraíba também terá a incumbência, junto com o governador Cássio Cunha Lima, de fazer um levantamento sobre o quadro de pessoal do governo.

Apesar de negar uma “vassourada”, o governador paraibano admitiu que será editado um ato determinando a exoneração de todos os comissionados das administrações direta e indireta.

O petebista Carlos Dunga também terá a responsabilidade de buscar o diálogo com a oposição, para tentar viabilizar os projetos do governo.

“Quero fazer um governo de parceria, com espaço aberto para o diálogo”, ressaltou o governador Cássio Cunha Lima.

Quem é Carlos DungaO chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba, Carlos Dunga, nasceu em Pombal, em 7 de dezembro de 1945.

Advogado, formado em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande (1972-1978), foi eleito Deputado Estadual (1995-1999) e Deputado Federal por dois mandatos (1999-2003/2003-2007).

Proprietário rural, foi gerente da Cooperativa Agrícola Mista de Boqueirão e Secretário de Agricultura daquele município.

Foi presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba e também assumiu as secretarias da Agricultura, Irrigação e Abastecimento (1989-1990) e a de Cidadania e Justiça da Paraíba (1993-1994).

Atualmente, é o primeiro-suplente do Senador Cícero Lucena (PSDB), eleito em outubro de 2006.

Agência Trabalhista de Notícias