Carlos Dunga participa de encontro com prefeitos em Catolé do Rocha (PB)

PTB Notícias 22/01/2009, 10:56


O Governo do Estado da Paraíba promoveu, nesta quarta-feira (21/1), uma reunião administrativa com prefeitos e representantes dos quinze municípios polarizados por Catolé do Rocha.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do governo, o petebista Carlos Dunga, e a presidente da Cehap, Socorro Gadelha, representaram o Governo do Estado e foram recepcionados em Catolé do Rocha pelo prefeito Edvaldo Caetano da Silva, também do PTB paraibano, e lideranças da região.

O deputado Biu Fernandes integrou a comitiva governamental.

O ex-prefeito de Catolé, Leomar Maia, também participou do encontro, bem como o atual vice-prefeito, Fabrício Formiga.

O Encontro de Prefeitos da Região de Catolé do Rocha, realizado no CAIC, teve como objetivo a apresentação de parcerias nas áreas do Programa Nacional de Agricultura Familiar – Pronaf, Programa do Leite, Tarifa Verde, Habitação, e Defesa Agropecuária.

A reunião aconteceu a partir das 10h00.

Carlos Dunga afirmou que o encontro com os prefeitos mais uma vez foi produtivo.

O Governo apresentou seus programas, dirimiu dúvidas dos gestores públicos municipais sobre o programas e demais atividades agrícolas do estado.

De acordo com o secretário, esta tem sido a recomendação do governador Cássio Cunha Lima aos seus auxiliares, visando levar as ações do Governo aos municípios, de maneira mais ágil, ao invés dos prefeitos viajarem à capital em busca de projetos, as secretarias e empresas do Governo vão aos grandes centros do interior, facilitando assim os mecanismos de desenvolvimento da Paraíba.

Dunga acrescentou que a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca dispõe da Emater, Emepa, Empasa e Interpa, além do Programa Leite da Paraíba e da Gerência Executiva da Defesa Agropecuária, todos os órgãos disponíveis ao homem do campo, aos gestores municipais.

E renovou o convite aos prefeitos da região de Patos, para, nesta sexta-feira (23), participarem do encontro naquela cidade.

A primeira reunião regional do Governo com as prefeituras aconteceu semana passada em Campina Grande, e outras estão sendo agendas para as demais regiões do estado.

Além das explanações do secretário Carlos Dunga, a secretária executiva da Saúde, Paulina Maia, o presidente da Emater, Nivaldo Magalhães, a presidente da Cehap, Socorro Gadelha, o coordenador do Pronaf, Antonio Carlos Melo, o gerente executivo da Defesa Agropecuária, Ricardo Leite, o coordenador estadual do Programa do Leite, Aldomário Rodrigues, e o técnico em Vigilância Ambiental, Manoel Lira, apresentaram projetos e responderam a questionamentos feitos pelos prefeitos ou representantes.

No final do encontro, o secretário Carlos Dunga e o presidente da Emater, Nivaldo Magalhães, entregaram onze motocicletas para os municípios, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Até o final do mês, mais 100 motos serão distribuídas com os escritórios da Emater.

Os veículos vão ser utilizados por técnicos do órgão nos trabalhos de extensão rural.

O prefeito de Catolé do Rocha, Edvaldo Caetano, avaliou que o Governo Cássio Cunha Lima tem trabalhado muito por Catolé e região e que o encontro com os prefeitos é uma oportunidade excelente para os gestores municipais.

“Os prefeitos têm chance de ouvir o Governo de forma regional e até de encaminhar alguns pleitos.

O governador envia seus secretários e demais auxiliares a cada região e eu tenho certeza de que esta é a porta de abertura para novos prefeitos ou reeleitos começarem ou ampliarem parcerias com o Governo Cássio Cunha Lima”, disse.

Edvaldo é o terceiro vice-presidente eleito da Famup.

fonte: site IParaiba