Carlos Rafael diz que pagará Piso Salarial de professores de Cajazeiras

PTB Notícias 8/08/2011, 8:44

O Prefeito de Cajazeiras (PB), Carlos Rafael (PTB), avaliou nesta sexta-feira (05/08), como positiva a reunião que teve durante a última semana com os representantes do SINFUNC (Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras), na categoria dos professores, que reivindicam a implantação do Piso Salarial Nacional.

O gestor afirmou que terá muita satisfação em fazer o pagamento do piso aos professores, porque é um reconhecimento ao educador que está na sala de aula diariamente construindo uma educação na terra que é berço da educação paraibana, porém, não pode determinar uma data certa para iniciar esse pagamento, pois não dispõe ainda da realidade financeira e econômica do município na área da educação.

“Tenho que ver se a implantação do piso não vai apresentar dificuldades nos demais compromissos que o município tem que honrar na área da educação”, enfatizou o prefeitoRafael confirmou que vai implantar o piso assim que o município tiver condições financeiras de arcar com essas despesas.

“Nós queremos pagar o piso salarial pois respeitamos a classe dos professores e sabemos que eles são merecedores desse aumento”, frisou o gestor.

Ele disse que agendou uma data, 31 de agosto, para se reunir novamente com o sindicato e com os secretários municipais, para definir quando o município vai implantar o piso.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário do Sertão