Carlos Rafael revela que vai decretar estado de calamidade em Cajazeiras

PTB Notícias 16/05/2012, 9:01


O prefeito da cidade de Cajazeiras (PB), Carlos Rafael (PTB), agradeceu nesta terça-feira (15/05) a população do município, que aprovou sua gestão em enquete realizada na imprensa local, nessa segunda-feira (14/05) com 53%.

“Isso é muito gratificante, agradeço aos cajazeirenses, pois, sei que isso é uma prova da confiança da nossa população”.

Disse RafaelO gestor agradeceu também, aos auxiliares do Governo que estão a frente das pastas municipais, para que o trabalho aconteça satisfatoriamente.

Rafael afirmou que está desenvolvendo ações de infraestrutura em todos os bairros da cidade, inclusive com asfaltamentos e calçamentos de ruas.

ProfessoresO prefeito confirmou que vai pagar o Piso Salarial dos professores do município, pois para ele educação é prioridade.

“A educação é prioridade no nosso Governo, mas não posso destinar todos os recursos para ela, porque temos as demais áreas”.

Declarou o prefeitoXamegãoCarlos Rafael revelou que as festividades juninas da cidade, o tradicional Xamegão, ainda não é dado como certo, pois, a população está vivenciando um ano de seca, onde muitas comunidades estão até sem água para o consumo humano.

“Fica uma interrogação na minha cabeça, porque o Xamegão é uma festa tradicional, mas o momento é muito difícil, pois precisamos apoiar as pessoas que estão sofrendo com a problemática da seca”.

Sensibilizou o gestorDe acordo com o prefeito, caso decida pela realização da festa, não será no porte que ele gostaria.

“Vamos terminar por decidir pela realização do evento, mas não da maneira que a gente desejava e apostava.

Em realizando, vamos fazer o básico do básico.

Já retiramos duas grandes atrações que estavam na programação e substituímos por outras”.

RevelouRafael informou que vai decretar estado de calamidade em Cajazeiras para receber recursos do Governo Federal e ajudar a população que sofre com os efeitos da seca.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Sertão