Carnamar, em Paraty, recebeu cerca de 5 mil pessoas, garante prefeitura

PTB Notícias 12/02/2010, 12:14


Cerca de 80 embarcações e mais de cinco mil foliões prestigiaram a grande folia no mar de Paraty: o Carnamar 2010.

As equipes “Casa Nossa Rumo ao Hexa” e “Carnamar em 80 Anos de Copa do Mundo” foram as vencedoras no conjunto de categorias Mais Animada, Mais Enfeitada e originalidade, nas modalidades Escuna Maior Porte (acima de 65 passageiros) e Escuna Menor Porte (até 65 passageiros, respectivamente.

Na categoria Originalidade, na modalidade Traineiras, Baleeiras e Barco de Pesca, a equipe vencedora foi “Futebol União dos Povos Apartheid Nunca Mais”.

Já no conjunto de categorias Mais Animada e Mais Enfeitada, a equipe “Rumo ao Hexa” garantiu a primeira colocação.

Promovido pela Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sectur), com apoio do Convention & Visitors Bureau, do site Paraty.

com, da Defesa Civil, das Secretarias de Obras e Saúde, do Grupamento do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Capitânia dos Portos, o evento movimentou o cais do porto, deixando turistas e paratienses bastante eufóricos.

Com o tema “80 Anos de Copa do Mundo”, a criatividade e a ousadia das equipes participantes contagiaram todos que acompanharam a festa marítima, que durou cerca de cinco horas.

As embarcações seguiram enfeitadas do Cais de Paraty até a praia Vermelha ao som de muita música no Barco Guia, embaladas pelo “Nosso Bloco” e pelo DJ Marino.

Na Praia Vermelha, os concorrentes desfilaram no trecho demarcado por bóias e foram julgados pelos jurados que assistiram tudo próximo ao local do desfile.

A organização do evento foi um dos destaques deste ano, graças ao trabalho em conjunto e a dedicação de toda a equipe da Sectur, o que garantiu o sucesso absoluto.

O prefeito de Paraty, José Carlos Porto Neto, sua família, secretários e vereadores também garantiram presenças no evento que acontece há nove anos na cidade histórica.

O Carnamar distribui prêmios para os mais animados, enfeitados e originais.

O secretário de Turismo e Cultura, Amaury Barbosa, informou que o Carnamar 2010 foi tranqüilo, com as equipes bem disciplinadas e organizadas.

“O público está de parabéns pelo comportamento.

Os participantes entenderam realmente o espírito do Carnamar, um evento marítimo realizado para promover alegria e animação aos foliões, nos dias que antecedem o Carnaval”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Paraty