Carnaval de rua vai ter segurança reforçada em Rio Pardo

PTB Notícias 25/01/2008, 9:16


A Prefeitura de Rio Pardo – administrada pelo petebista Joni Lisboa da Rocha (RS) – está em processo de negociação com a Brigada Militar para que o efetivo seja intensificado nos dias em que acontecerão os desfiles das entidades carnavalescas na Rua Andrade Neves.

O assunto foi abordado em reunião no gabinete do prefeito na última semana, quando o comando do pelotão afirmou que estará à disposição do município para garantir a segurança dos foliões.

A expectativa, segundo a Secretaria de Turismo, é que este ano mais de 25 mil pessoas estejam na avenida, tanto para assistir aos desfiles como para participar da apresentação das entidades.

Em 2007, segundo a Brigada Militar, o público foi de aproximadamente 24 mil pessoas.

“Este ano nossa expectativa é ainda maior.

Estamos otimistas com a apresentação de duas novas entidades, bem como a participação dos blocos populares que, no ano passado, deram um espetáculo à parte no intervalo das escolas de samba”, disse o prefeito Joni Lisboa da Rocha (PTB).

Ele destacou que a segurança é fator fundamental para que o desfile de Carnaval 2008 tenha o mesmo sucesso do ano anterior.

“Esse é o maior evento popular do País e Rio Pardo tem tradição nessa festa; por isso o público é sempre impressionante”, destacou.

“Queremos que tanto os moradores de Rio Pardo, que saírem de suas casas para prestigiar a festa, quanto os visitantes, sintam-se tranqüilos durante as quatro noites.

Para nós isso é prioridade.

” O prefeito ressaltou ainda que a Brigada Militar sempre foi parceira do município, colaborando especialmente nos eventos que atraem maior público para a cidade.

“Sabemos das dificuldades de nosso batalhão, mas também temos consciência da capacidade do comando em administrar essas situações.

Com certeza esse Carnaval vai atrair um grande público, mas que estará seguro com o efetivo trabalho da BM”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Gazeta do Sul)