Carnaval em Paraty (RJ) terá programação variada, para todos os gostos

PTB Notícias 18/02/2012, 8:03


Tradição e modernidade vão marcar o Carnaval em Paraty (RJ).

Segundo a prefeitura, administrada por José Carlos Porto Neto (PTB), a folia terá atividades que vão mostrar que uma cidade histórica não deve deixar escapar seu legado cultural, principalmente já que o Carnaval é uma das manifestações mais tradicionais do município.

A prefeitura de Paraty recheou a festa de Momo deste ano com uma programação variada e repleta de atrações para todos os gostos.

São blocos temáticos, como os mascarados; trio elétrico; bandas típicas (que tocam marchinhas, ciranda, samba da Velha Guarda); bailes na praça; shows espalhados pelo município (axé, forró, rock, samba), etc.

Ainda se destacam grupos folclóricos que irão se fantasiar e desfilar pelas ruas e praças da cidade, num alegre cortejo.

São tantos eventos que a programação foi dividida em duas: turística e cultural e foi espalhada pela cidade – além do Centro Histórico, Tarituba, Trindade, Barra Grande e Pantanal terão atrações.

A cidade que aposta todas as suas fichas no carnaval de rua já está sendo decorada com motivos carnavalescos do premiado artista plástico paratiense Jubileu e de sua equipe Cananea e Silva.

Praças e casarões centenários estão sendo enfeitados e reforçam o clima de animação que toma conta da cidade a partir de hoje, 18/02, quando a programação começa pra valer.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Vale