Cassiá analisa entrega do Orçamento-RS e defende municipalização da água

PTB Notícias 18/09/2011, 11:58


Ao ocupar o espaço de liderança do PTB na sessão plenária da última quinta-feira (15/09/2011) na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual petebista Cassiá Carpes analisou a aprovação do Plano Plurianual 2012-2015, destacando sua emenda de R$ 3 milhões para a saúde, especificamente para ampliação das redes de urgência e emergência no Estado, que necessitam de maior investimento.

Cassiá comentou ainda o aumento dos recursos a serem aplicados nas áreas da saúde e da educação.

“Isso é muito bom, mas temos de aumentar ainda mais essa prioridades”, disse.

O parlamentar também defendeu a diminuição das distorções regionais e que haja um mecanismo de incentivo às empresas, a exemplo do antigo Fundopem, com atuação constante no Estado, voltado ao desenvolvimento das regiões.

“Nós da Fronteira temos extrema dificuldade de desenvolver aquela faixa da Metade Sul e tenho certeza de que o governador vai olhar para lá com mais carinho”, disse.

Ao encerrar sua manifestação, disse ainda ser contrário à privatização do abastecimento de água, mas defendeu sua municipalização, a exemplo do que ocorre em Porto Alegre, com o Departamento Municipal de água e Esgoto (Dmae).

“Entendo que o Dmae é um exemplo de operação, como ocorre em muitas outras cidades que municipalizaram o serviço.

Por isso, sou a favor da municipalização, para resolver os problemas das cidades “, afirmou Cassiá.

fonte: site do PTB – RS