Cassiá Carpes ajuda Vacaria para reivindicar efetivo no Corpo de Bombeiros

PTB Notícias 29/07/2009, 18:00

.

O deputado estadual petebista Cassiá Carpes, acompanhado dos vereadores Valdemir Lima (Chimia) (PTB) e Osni Domingues (PP), reuniu-se nesta terça-feira (28/7) com o comandante do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar em exercício, Tenente-coronel Francisco Antônio Vale, para tratar do aumento do efetivo de bombeiros em Vacaria.

Segundo Vale, está previsto o ingresso de mais dez homens ao Corpo de Bombeiros de Vacaria em 2010, porém, ele admite que mesmo com esse aumento o quadro continuaria defasado, pois o município assiste outros nove municípios.

Atualmente a cidade conta com apenas 13 homens no quadro efetivo dos Bombeiros, diferente da década de 90 quando contava com mais de sessenta.

“Restabelecer o efetivo de Vacaria é uma necessidade de toda a região de Campos de Cima da Serra”, salienta Cassiá Carpes.

O deputado afirma continuará em tratativas para auxiliar o município a aumentar seu quadro de pessoal o mais breve possível.

fonte: site do PTB – RS