Cassiá Carpes apresenta emendas para Lei de Diretrizes Orçamentárias

PTB Notícias 14/06/2011, 9:22


Das 23 emendas apresentadas pela bancada do PTB à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, três foram do deputado Cassiá Carpes (PTB-RS).

O parlamentar apresentou emendas para manutenção e ampliação do seguro agrícola aos pequenos produtores; estímulo às práticas esportivas e de lazer nas comunidades urbanas e rurais e ampliação e qualificação das emergências em todo o Estado.

A intenção de Cassiá é propor a reativação do seguro agrícola criado na administração Olívio Dutra, com o intuito de proteger o agricultor, que sofre com as intempéries e variações climáticas, bem como garantir aplicação de recursos no orçamento do Estado para a reativação desse seguro.

Na área da saúde, o deputado apresentou emenda visando fortalecer a ampliação e qualificação da atenção às urgências e emergências em todo o Estado.

Também propõe uma para estimular a prática esportiva e de lazer das comunidades urbanas e rurais, em especial escolares, e apoiar os talentos esportivos.

Para Cassiá, que já presidiu na Assembleia a Comissão Especial para Diagnosticar as Condições das Práticas Desportivas nas Escolas, o Estado precisa investir mais nessa área.

“A inclusão social por meio do esporte merece atenção e todo o nosso apoio.

Por isso incluí essa emenda às que apresentei.

Todas elas, em cada área, se destacam entre as políticas públicas que devem ser priorizadas e, com certeza, merecerão atenção do governo na dotação do orçamento do ano que vem”, destacou.

De acordo com a Constituição Estadual, a LDO deve retornar ao Executivo para sanção do governador até o dia 15 de julho.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site PTB-RS