Cassiá Carpes apresenta propostas econômicas e sociais no PPA do Estado

PTB Notícias 13/06/2007, 19:05


O deputado estadual Cassiá Carpes, líder do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, apresentou três propostas de cunho econômico e social ao Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado.

A primeira altera o texto do programa “Financeiro ao Desenvolvimento Empresarial” e propõe priorizar as áreas menos desenvolvidas no Rio Grande do Sul, especialmente a Metade Sul e Região Norte.

“É inegável que essas duas regiões merecem uma atenção especial, pelo impulso que podem dar ao desenvolvimento econômico do Estado”, afirma Cassiá.

A segunda emenda diz respeito à Qualificação Social e Profissional e visa priorizar ações nas regiões de maior desemprego e com menores índices de desenvolvimento social e econômico.

“Propomos realizar cursos de qualificação para trabalhadores, desempregados, subempregados, pessoas em situação de vulnerabilidade”, lembra o deputado.

A terceira proposta lembra que na distribuição e repasses dos recursos, deverão ser utilizados indicadores que permitam a harmonização do desenvolvimento social e econômico.

A emenda pretende buscar uma harmonia na distribuição dos recursos do Estado.

“É importante usar indicadores sociais e econômicos que permitam uma distribuição mais igualitária, beneficiando, principalmente, as regiões menos favorecidas economicamente”, avalia.

fonte: site do PTB – RS