Cassiá Carpes assume presidência da Comissão de Assuntos Municipais

PTB Notícias 24/02/2010, 10:12


A Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou, na manhã desta terça-feira (23/02), a eleição e posse dos deputados Cassiá Carpes (PTB) para presidência e Aloísio Clasmann (PTB), que deixou a presidência e assumiu a vice-presidência do órgão técnico.

Cassiá apresentou uma proposta de cronograma de trabalho para o primeiro semestre, mas pediu que os demais parlamentares também façam sugestões para as atividades da comissão.

O novo presidente salientou que a comissão continuará trabalhando temas que já vinham sendo debatidos, mas que ainda estão pendentes.

Além disso, a questão das rodovias, ferrovias, emancipações e desenvolvimento dos municípios serão pauta dos trabalhos.

“As questões vão fluindo e nós temos que suscitar os municípios e as regiões para que tragam estas questões para a nossa comissão e possamos debater, nas reuniões ordinárias ou em audiências públicas, para a busca de soluções”, frisou.

O parlamentar entende que a questão das 114 ligações asfálticas municipais, que estão para ser implementadas, é um tema primordial para o desenvolvimento destas cidades, já que existem recursos destinados para este fim.

“Isso é progresso, isso é desenvolvimento e nós queremos ver cumpridas, por parte do governo, aquelas metas estabelecidas e trabalhar junto à Famurs e os Coredes”, adiantou Cassiá.

AprovadosDurante a reunião, foram aprovados dois requerimentos.

Um para publicação de livro que reúna um pequeno histórico e as principais informações a respeito dos 496 municípios do Rio Grande do Sul.

O outro, da autoria do deputado Classmann, para acompanhemento, por representante da Comissão de Assuntos Municipais, de consulta plebiscitária a respeito de emancipação a ser realizada no distrito de Extrema (RO), no dia 28 de fevereiro de 2010.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)