Cassiá Carpes assume presidência do Diretório do PTB do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 22/05/2012, 18:04


O deputado estadual Cassiá Carpes assumiu nesta segunda-feira (21/05/2012) a presidência da nova executiva provisória do PTB do Rio Grande do Sul.

Cassiá assume o posto antes ocupado por Luis Augusto Lara, que permaneceu três anos à frente do partido.

O líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, Aloísio Classmann, é o novo Secretário-Geral, e o deputado federal licenciado e secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado, Luiz Carlos Busato, é o tesoureiro.

Participaram do ato o ex-senador Sérgio Zambiasi; o deputado federal Ronaldo Nogueira; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara; os deputados estaduais Jurandir Maciel, Ronaldo Santini e Marcelo Moraes; e o ex-deputado estadual João Scopel.

Em seu discurso, o novo presidente do PTB gaúcho afirmou que entre as prioridades da nova gestão regional do partido são investimentos em qualificação e informação dos pré-candidatos às eleições municipais.

Segundo ele, além do serviço que já vem sendo feito pela Ouvidoria do PTB estadual, serão organizados plantões sobre legislação eleitoral e prestação de contas.

Cassiá destacou que obter conhecimento nessas duas áreas é fundamental para os pré-candidatos e, por isso, pretende colocar advogados e contadores à disposição dos trabalhistas para atendimento, via telefone e on-line.

Artigos e manuais com orientações sobre legislação eleitoral também deverão ser disponibilizados no site do PTB-RS, aumentando o acesso dos pré-candidatos às informações fundamentais.

“O sucesso do PTB nas próximas eleições passa por candidatos bem informados, preparados e comprometidos com os ideais trabalhistas.

É nesse sentido que nós, da nova gestão partidária, vamos trabalhar a partir de agora”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do PTB-RSFoto: Neemias Freitas/PTB-RS