Cassiá Carpes cobra política esportiva para a rede pública de ensino

PTB Notícias 17/03/2011, 8:09

Incentivador das atividades desportivas nas escolas gaúchas, o deputado Cassiá Carpes (PTB-RS) aproveitou o debate em torno da prática esportiva para cobrar, durante a sessão plenária desta quarta-feira (16/03), uma política específica voltada aos alunos da rede estadual de ensino.

Cassiá elogiou a proposta do deputado Alexandre Postal, que previa a implantação do Programa Estadual de Ensino do Xadrez e foi vetada pelos deputados, e reclamou que as ações governamentais devem priorizam essa área.

“O esporte não está chegando às escolas.

Como membro da Comissão de Educação, vou convidar o secretário para falar das metas para as escolas gaúchas para esse ano, já que emenda de minha autoria prevê R$ 500 mil do orçamento estadual de 2011 para as escolas”, afirmou.

O deputado disse ainda que parte da verba para a atividade desportiva acaba sendo destinada a esportes elitizados e declarou que, apesar de votar favorável ao plano de carreira da Fundação de Esporte e Lazer do Estado (Fundergs), irá fiscalizará onde a entidade irá aplicar os recursos para as ações esportivas do Estado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul