Cassiá Carpes comemora o Seguro Rural para o Rio Grande do Sul

PTB Notícias 9/07/2011, 9:35

O autor da emenda que pede a reativação do Seguro Agrícola, deputado Cassiá Carpes (PTB-RS) comemorou a inclusão do Estado gaúcho no projeto piloto lançado pelo Banco do Brasil, em Brasília.

O seguro que iria atender somente os agricultores do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, além do Distrito Federal, agora foi ampliado para o Rio Grande do Sul.

O parlamentar reforça que já havia colocado uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias no Plano Plurianual (PPA) do governo gaúcho.

Pela emenda de Cassiá, os produtores terão acesso ao benefício a partir da safra de 2012.

“É inadmissível que um Estado que vive constantemente com seca e inverno rigoroso não tenha esse seguro para proteger os agricultores”, afirmou Cassiá Carpes.

Além do apoio da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) que representa 351 sindicatos rurais e da Farsul, o parlamentar vai se reunir na semana que vem com Secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi e com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Ivar Pavan.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul