Cassiá Carpes destaca importância da produção do arroz para a economia

PTB Notícias 20/02/2008, 8:03


Deputado desejou muito sucesso para o evento Falando no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul sobre a abertura da colheita de arroz, o deputado estadual Cassiá Carpes abordou a importância do evento que trata da produção, industrialização e comercialização do grão.

Prestigiaram a sessão diversas autoridades como o secretário de Agricultura, João Carlos Machado, o representante do Ministério das Relações Exteriores no Estado, embaixador Claudio Lyra, além de representantes do setor.

Segundo o parlamentar petebista, estima-se que, anualmente, a produção de arroz no Rio Grande do Sul corresponda a um valor bruto de R$4,23 bilhões, representando aproximadamente 3% da arrecadação de ICMS e a 2,23% do PIB do Estado.

“A área semeada neste ano foi de mais de 1 milhão de hectares, o que representa uma produção de mais de 6 milhões de toneladas, enquanto que a colheita nacional foi de 11 milhões de toneladas”.

Cassiá lembrou que, pela primeira vez desde que foi instituída, em 1988, a abertura oficial da colheita de arroz se realizará na Grande Porto Alegre, em Cachoeirinha.

A abertura será no dia 28 de fevereiro e o evento se estende até o dia 2 de março.

O deputado aproveitou a oportunidade para parabenizar, em nome do PTB, o deputado Rossano Gonçalves e também os organizadores do 18o evento.

“Desejo muito sucesso para o evento, como já é de praxe”, finalizou Cassiá.

fonte: site do PTB – RS