Cassiá Carpes é eleito corregedor da Comissão de Ética da AL do RS

PTB Notícias 7/03/2013, 17:07


Em reunião extraordinária na quarta-feira (6/3/2013), os membros da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul elegeram o novo corregedor do órgão.

Com o acolhimento unânime dos parlamentares, assumiu a função o deputado Cassiá Carpes (PTB).

Conforme o presidente da comissão, deputado Adolfo Brito (PP), Cassiá possui experiência e dignificará ainda mais o trabalho do órgão.

“Esperamos nem ser acionados”, disse Brito, levando em conta que a comissão tem entre as suas funções a de receber denúncias e instruir processos disciplinares, além de zelar pelo funcionamento harmônico e pela imagem do Poder Legislativo.

Para o novo corregedor, a Casa tem melhorado a cada dia.

“Ela não é perfeita, nem será, porque é feita de seres humanos, mas tem melhorado muito”, disse Cassiá.

“A comissão está permanentemente de plantão para poder acolher o cidadão, se porventura houver alguma coisa em que possa ajudá-lo”, acrescentou o petebista.

Participaram da reunião, além de Adolfo Brito e Cassiá Carpes, os deputados Aldacir Oliboni (PT), Jeferson Fernandes (PT), Nelson Härter (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB) e Vinicius Ribeiro (PDT).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência de Notícias ALRSFoto: Marcelo Bertani/Agência de Notícias ALRS