Cassiá Carpes integra homenagem aos 174 anos da Assembleia do RS

PTB Notícias 23/04/2009, 8:48

O deputado Cassiá Carpes (PTB) integrou a homenagem aos 174 anos da Assembleia Legislativa, na Sessão Solene desta quarta-feira (22), destacando que poucos estados do Brasil tem sua história tão vinculada com a do Poder Legislativo como o Rio Grande do Sul.

Este, na sua opinião, presente e atuante em todos os grandes acontecimentos que marcaram a evolução pol�tica, econômica, social e cultural do Estado.

“Não há melhor ilustração dessa afirmativa, do que o fato de o Legislativo Rio-grandense haver nascido intimamente vinculado à maior epopéia de nossa história: a Revolução Farroupilha”, lembrou Cassiá.

Para o deputado, hoje, uma grande virtude do legislativo é ser o local onde se busca o convívio democrático, o exercício da tolerância, o entendimento e a negociação antes do confronto e salientou, ainda, que a Assembleia precisa recuperar suas prerrogativas para legislar com seriedade, a serviço do cidadão.

O parlamentar aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso pessoal e da bancada do PTB com a moralidade no trato da coisa pública.

“Nossa responsabilidade moral mostrar a cada cidadã e cidadão que estamos a seu serviço, com dedicação e com patriotismo”.

Cassiá também salientou iniciativas da bancada em 2001 e 2002, com o então presidente Sérgio Zambiasi, e em 2005, com Iradir Pietroski.

“Não há democracia sem um Parlamento respeitado e acatado em suas decisões, consciente de que seu poder é gerado pela sintonia de pensamento e ação entre seus membros e a sociedade”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul