Cassiá Carpes preocupa-se com fiscalização e privatização da água

PTB Notícias 6/07/2012, 11:16


Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5/7/2012), o deputado Cassiá Carpes (PTB-RS) destacou sua preocupação com os casos de corrupção envolvendo municípios que buscam a privatização ou a terceirização dos serviços de abastecimento de água.

Ele enfatizou a importância da atuação e fiscalização do Ministério Público para coibir fraudes e desvios nesse sentido e falou de exemplos bem-sucedidos com a municipalização dos serviços de água.

O parlamentar destacou os exemplos de Porto Alegre e de Caxias do Sul como bem-sucedidos de municipalização.

“Das cidades que adotaram a privatização, a terceirização e a municipalização dos serviços de água, os que municipalizaram obtiveram os melhores resultados na prestação de serviços.

Além disso, municipalizar permite a realização de outros investimentos ligados à área de abastecimento, como o Projeto Integrado Socioambiental, no caso da capital”, apontou.

Cassiá também falou de sua preocupação com os casos de corrupção envolvendo cidades que não adotaram o modelo da municipalização e defendeu o papel fundamental do MP para fiscalizar esses casos, como o que envolve o prefeito de São Luiz Gonzaga, que recentemente denunciou esquema de corrupção para a privatização do serviço de água de cidades das Missões.

“O MP tem papel fundamental nesse sentido, pois está fazendo um levantamento sobre as denúncias e empresas envolvidas neste esquema.

São indícios sérios, que prejudicam a população e que devem ser investigados”, comentou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Divulgação