Cassiá Carpes propõe diagnóstico das práticas desportivas nas escolas

PTB Notícias 11/02/2009, 20:01

Deputado defendeu a proposta também como meio de inclusão social .

O deputado estadual petebista Cassiá Carpes comunicou no Plenário da Assembléia Legslativa do Espírito Santo, nesta quarta-feira (11), que protocolou pedido de Comissão Especial para diagnosticar as condições das práticas desportivas nas escolas e apontar diretrizes para a construção de uma política estadual permanente na rede pública de ensino.

O parlamentar explicou que fará parte do estudo da Comissão as condições de infraestrutura, a qualificação dos profissionais de Educação Física, além de mensurar a prioridade dos recursos públicos destinados ao desporto educacional.

Conforme Cassiá, após este diagnóstico, a Comissão deverá indicar os conflitos existentes para a prática de esportes nas escolas e, por fim, recomendar medidas para os problemas detectados.

“O trabalho da Comissão consistirá não só neste estudo, mas também no sentido de buscar parcerias e promover ações concretas de inclusão social e auxílio no combate às drogas, que é cada vez mais acentuada na nossa juventude”, assegurou.

Na oportunidade, o deputado também aproveitou para sugerir que os temas discutidos pelas comissões temáticas da Casa fossem debatidos no plenário.

Nesta tarde os coordenadores de bancadas receberam o anteprojeto de alteração regimental proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), solicitando sugestões.

“Assim poderemos contar com a opinião e participação dos 55 deputados que representam os gaúchos no Legislativo.

Diversas questões apontadas nas reuniões e audiências das comissões poderiam ser ainda mais aproveitadas com o amplo debate aqui no plenário”, apontou o petebista.

fonte: site do PTB – RS